Marcelo Alexandre

Developer

But, Why? What Do I Have to Say?

| Comments

Escrever um blog é algo que penso em fazer há algum tempo, mas sempre me preocupei em não ter algo para escrever ou não ter tempo para mantê-lo, e a ideia acabou sempre ficando em segundo plano.

Mas essa ideia voltou a tomar forma ao ler o post On Having Something to Say escrito por Chad Fowler em seu blog. Nele, Chad Fowler comenta sobre seus receios ao ser convidado para falar/escrever sobre suas experiências como programador (como na primeira vez em que foi convidado para palestrar em um evento ou quando foi convidado a escrever um livro sobre Ruby On Rails). Ocasiões em que ele se perguntava, “But, why? What do I have to say? I’m still learning, after all”.

Mesmo com suas dúvidas ele não deixou de aproveitar essas oportunidades para aprender e aperfeiçoar-se. E foi justamente este ponto que me motivou a colocar a ideia do blog em prática e aproveitar essa “oportunidade” para aprender e me aperfeiçoar.

Acredito que o compartilhamento de experiências (mesmo as experiências “erradas”) é uma ferramenta incrível para aprendermos coisas novas e/ou fixarmos o que já aprendemos. E como bônus podemos ajudar outras pessoas que estejam dispostas a aprender com nossas experiências.

Apesar de gostar de ler (principalmente sobre tecnologia e outros assuntos nerds) sempre tive dificuldades para escrever, e essa é uma das skills que espero melhorar através desse blog. Pois como tudo na vida, é a prática que nos leva à excelência.

Ainda não tenho muitas experiências profissionais como programador, mas espero poder compartilhar o que já sei e o que irei aprender através desse blog. Também não sei exatamente quais assuntos irei abordar ou com que frequência conseguirei atualiza-lo, mas gostaria que vocês aproveitassem o conteúdo que irei escrever e me dessem um feedback com suas opiniões.

Obrigado a vocês que leram até aqui, espero que voltem mais vezes! :)

Comments